Quadrilha que agia na região de Lins e Araçatuba é detida
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012Uma operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (2) busca suspeitos de invadir o Fórum de Birigui, no interior de São Paulo e usar armas furtadas em assaltos na região. No ano passado, o local foi invadido e teve 100 armas furtadas. Até o fim da manhã desta quinta-feira (2) 19 pessoas foram detidas.
Segundo informações da polícia, o homem considerado chefe da quadrilha, que é especializada em roubos de cofres e caixas eletrônicos, também foi detido. Ele estava em uma casa no bairro Jardim do Trevo com a esposa, que também foi levada para a delegacia. Outras 17 pessoas, entre elas, um guarda municipal e um chaveiro, também foram encontrados e detidos..
A operação contou com a ajuda do helicóptero da Polícia Civil. Foram apreendidos computadores, armas, celulares, pé de cabra, carros e motos. Segundo a polícia, a quadrilha agia em Araçatuba, em guia de Birigui, Lins e Buritama.
Roubo ao Fórum
Na ação, que aconteceu no ano passado, três homens armados renderam o vigia, que ficou trancado no banheiro.Foram levados cerca de R$ 50 mil e armas. No mês de novembro do ano passado, os policiais encontraram 10 armas enterradas no quintal de uma casa, em Birigui. Três homens foram presos e, segundo as investigações, também fazem da quadrilha.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Lins:
- Lins: Processo de transferência de Patrimônio Arqueológico tem início
- Furto de motos aumenta quase 250 por cento nos últimos dois meses em Lins
- Processo de transferência de Patrimônio Arqueológico tem início em Lins
- Doença misteriosa faz mulher chorar pedras há 19 anos em Lins
- Mulher é autuada por embriaguez após acidente em Lins